estudar no rio de Janeiro

Estude no Rio de Janeiro, Brasil

Estudar no Rio de Janeiro

estudar no Rio de Janeiro

Conhecida como Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, o maior destino turístico internacional no Brasil, é a capital do estado do Rio de Janeiro e possuí mais de 6 milhões de habitantes. É a segunda maior metrópole do Brasil, depois de São Paulo. Internacionalmente conhecida por ícones como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor (reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade), pelas praias localizadas nos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, Estádio do Maracanã; a cidade do Rio de Janeiro, berço da Bossa Nova e do Samba, é o cartão postal oficial do Brasil!

História da cidade

estudar no Rio de janeiro

O nome Rio de Janeiro foi dado no dia em que navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara no dia 1º de Janeiro de 1502. A cidade foi fundada em 1565, e foi capital do Brasil de 1763 até 1960, quando Brasília, a atual capital do país, foi inaugurada.

Entretenimento

Estudar no Rio

O carnaval do Rio de Janeiro é considerado o maior carnaval do mundo, e atraí cerca de 1 milhão de turistas por ano. Além dos eventos festivos, alguns passeios são atrativos para milhares de turistas, como as praias da cidade. A praia de Copacabana é considerada a praia mais famosa do mundo. O bondinho do Pão de Açúcar, tão conhecido quanto o Cristo Redentor, é um teleférico que leva as pessoas ao topo do Pão de Açúcar, e lá têm acesso a vista panôramica da Baía de Guanabara.

estudar no rio de janeiro

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, inaugurado em 1909 com uma arquitetura excepcional, recebe em seu palco importantes artistas, orquestras e companhias de Balet.
A cidade do Rio de Janeiro possuí 15 estádios de futebol, e como os brasileiros são aficionados por futebol, assistir um partido em um estádio é uma experiência única! O estádio mais famoso da cidade é o estádio do Maracanã. Esse ano,  Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos 2016.
Rio de Janeiro conta com mais de 50 museus, 50 centros culturais, 25 parques e mais de 45 praias.

Universidades do Rio de Janeiro

Se você se interessa em estudar no Rio de Janeiro, aqui segue uma lista com algumas universidades para você considerar:

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói)

Share this article with your friends:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *