Saving-Money-While-Studying-Abroad-E-950x534

Como estudar no exterior e economizar

5 formas simples de economizar dinheiro estudando no exterior

Além de querer adquirir experiência nos estudos, quando estamos vivendo no exterior, queremos viajar e explorar. Como muitos estudantes que vão estudar no exterior possuem um orçamento bem limitado, aqui estão algumas dicas para você administrar suas finanças e aproveitar sua experiência ao máximo.

1- Planifique seus gastos mensais

Planificar seus gastos mensais te ajudará a identificar quais são suas maiores despesas. Por exemplo, se você perceber que está gastando x valor em y vezes a semana, se não for um gasto necessário, tente diminuir a frequência (y) desse gasto. Ao final do ano você verá que, economizar e juntar essa pequena quantia por mês, pode resultar em uma boa quantia.

5 Formas simples formas de ahorrar siendo estudiante en el extranjero.

2- Tire vantagem dos descontos para estudantes

A maioria dos países oferecem descontos para seus estudantes. Com uma carteirinha de estudantes é possível conseguir descontos em restaurantes, serviços de transporte, cinema ou entradas para museus.
Obs.: Existem carteirinhas estudantes que são internacionalmente reconhecidos e podem ser usados para descontos e promoções. Para mais informações, clique aqui.

3- Seja um nativo, não um estrangeiro

Muitos estudantes estrangeiros cometem o erro de continuar com os mesmos hábitos alimentares que tinham em seus países de origem, e isso, dependendo do país que você escolher viajar, pode representar um gasto muito alto. Por isso, aproveite para comer em restaurantes locais, feiras e restaurantes típicos. Além de economizar dinheiro, você também conhecerá e se envolverá mais com a cultura.

5 Formas simples formas de ahorrar siendo estudiante en el extranjero.

4- Cuidado com os caixas eletrônicos

Muitas pessoas recebem suas mensalidades através de transições bancárias e é necessário a utilização de caixas eletrônicos para efetuar saques; mas cuidado!

Tenha em mente que dependendo do caixa eletrônico, uma porcentagem poderá ser descontada pelo banco por cada transação efetuada, e isso afetará no valor total recebido. Ver quais bancos não cobram uma taxa tão alto é um bom começo, mas pense também na possibilidade de retirar a quantia de outras maneiras.

5- Encontre fontes de renda extras

Algumas opções de trabalho são uma grande ajuda para as finanças. Muitas universidades oferecem, em seu campus, trabalho remunerado aos estudantes internacionais. Além disso, empresas oferecem estágios de meio período para estudantes, e essa opção não só ajuda como renda extra mas também te faz acumular experiência internacional e a incrementar seu currículo profissional.
Obs.:
Alguns alunos com bolsa de estudos não estão autorizados a trabalhar enquanto estudam, por isso pergunte para sua universidade se em seu caso é, ou não, permitido trabalhar.

Share this article with your friends:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *