5 razoes pra aprender um novo idioma

5 Razões para Aprender um Novo Idioma

5 Razões para Aprender um Novo Idioma

Globalização nos ajudou a estar muito mais conectados e abertos ao mundo, e se você deseja viajar, estudar ou trabalhar no exterior, comunicação é uma ferramenta extremamente importante para o sucesso. Se você já fala pelo menos uma língua estrangeira, isso já é motivo de orgulho, mas por que parar por aí? Aprender um novo idioma não só é uma ótima oportunidade de ampliar seu conhecimento, mas também proporciona uma serie de benefícios que vão te destacar do resto das pessoas.

Aqui estão importantes motivos para você aprender uma nova língua:

5 razões para aprender um novo idioma

 

1-Proporciona melhores oportunidades no mercado

Qualquer que sejam suas metas na sua profissão, saber uma nova língua certamente aumentará suas chances de oportunidade no mercado de trabalho. Empresas que atuam na economia global precisam de funcionários que se comuniquem com competência em outras línguas. E isso, com certeza, indica uma melhora no seu salário.

2-Você se torna uma pessoa mais perceptiva

Pessoas bilíngues tem mais facilidade em observar seus entornos. Durante seu estudo no exterior, algumas vezes, principalmente no começo, é difícil compreender tudo o que os nativos falam, então o que você começa a desenvolver é sua habilidade em ler a linguagem corporal das pessoas. Isso te torna uma pessoa mais perceptiva e principalmente focada.

3-Aprofunda seus relacionamentos

Aprender uma nova língua em um país diferente te força a superar barreiras de comunicação. Você aprende a ouvir mais, a se colocar no lugar de outras pessoas, aprende a entender melhor outros costumes e culturas. Isso te torna uma pessoa mais aberta á novas amizades e melhora seu relacionamento com outras pessoas.

4-Melhora sua autoestima

No momento em que você conversa com um falante nativo de outro idioma e percebe que é entendido, a sensação momentânea é de dever cumprido e de superação. Saber que você pode fazer algo que nunca pôde antes é extremamente satisfatório e recompensador.

5-Melhora sua memória

Educadores muitas vezes comparam o cérebro a um músculo porque funciona melhor com o exercício. Aprender uma nova língua envolve memorizar vocabulário e regras e isso equivale a exercícios que fortalecem nosso cérebro. Esse “exercício” melhora nossa memória em geral, o que indica que pessoas bilíngues têm mais facilidade em lembrar listas ou sequências.

Independente do motivo pelo qual você decida aprender qualquer outro idioma, tenha em mente que isso será uma porta de entrada para diversas oportunidades na sua vida, tanto profissional quanto pessoal.

Share this article with your friends:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *